sábado, 17 de outubro de 2020

Como congelar salgadinhos sem perder o sabor

Congelar salgados crus

O primeiro passo é preparar os salgados: faça a massa, o recheio, modele e empane. Em seguida, coloque os salgados espalhados em uma bandeja ou tabuleiro de alumínio e cubra com plástico-filme. Leve para o congelador e espere até que eles estejam completamente congelados. Finalize colocando os salgadinhos em saquinhos plásticos tipo ziplock.
Quando quiser consumi-los, basta fritá-los congelados mesmo. Ou, se preferir, retire do congelador e deixe na geladeira até a hora de fritar. Os salgados crus congelados tem uma validade média de 3 meses. Por isso, é importante colocar etiquetas com a data de fabricação para que você possa ter um controle.

Congelar salgados fritos

Assim como os salgados crus, os que já foram fritos serão congelados da mesma maneira: primeiro no tabuleiro e depois guardados em saquinhos separados. No entanto, depois de fritá-los, escorra toda o excesso de óleo e espere que eles esfriem antes de levar para o congelador. Além disso, a validade cai para 2 meses. Quando quiser consumi-los, retire do congelador e leve direto ao forno quente para levar aquele choque de temperatura e manter a crocância da massa.

Atenção: evite congelar salgados que levem batata ou ovo no recheio. Eles não estragarão, porém ficarão com um sabor diferente e talvez não muito agradável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Comida - Principal

Cozinha Bruta

Wikipedia

Resultados da pesquisa